logo Cebrafe

Mercado de Engenharia busca profissionais com especialização

#

Mercado de Engenharia busca profissionais com especialização

O setor de Engenharia é muito versátil, e as práticas dos profissionais da área são constantemente alteradas por causa das novas tecnologias. As indústrias acompanham todas essas transformações e, consequentemente, exigem de seus profissionais conhecimento específico e profundo de diversos temas, essenciais ao crescimento empresarial da área.
 

Muitas são as oportunidades oferecidas por este setor, que hoje dá maior atenção a candidatos que tenham conhecimento de Indústria 4.0 e Segurança do Trabalho. Por isso, buscam-se profissionais que, entre suas qualificações, tenham um curso de Pós-Graduação.
 

Especialização e o futuro do engenheiro
 

Os profissionais de Engenharia estão apostando em cursos de especialização para se adaptar às mudanças do mercado. Um curso de Pós-Graduação pode mudar a carreira do engenheiro, e direcioná-lo a um nicho de atuação mais próspera, além de ajudá-lo a enriquecer seu conhecimento e aperfeiçoar suas técnicas.
 

O CEBRAFE – Centro Brasileiro de Formação de Engenheiros oferece vários cursos na área de Engenharia, como Pós-Graduação em Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Segurança do Trabalho e muito mais. Todos os nossos cursos são compostos por uma matriz curricular de excelência e contam com um corpo docente altamente qualificado.
 

Áreas de atuação
 

As oportunidades no mercado de trabalho se ampliam para os profissionais que têm em seu currículo um curso de especialização. Além disso, conhecimentos específicos oferecem ao profissional uma gama maior de oportunidades de atuação, ampliando suas chances de assumir cargos de destaque no mercado de trabalho.
 

Podemos usar a área de Engenharia de Segurança do Trabalho como exemplo. Hoje em dia, a legislação brasileira exige que as empresas tenham um profissional dessa área em seu quadro de funcionários, já que é o engenheiro do trabalho que cuidará de questões voltadas à adequação dos ambientes, prevenção de acidentes e monitoramento de riscos. Essa é apenas uma das tendências da área de Engenharia – outras demandas ainda precisam ser atendidas.
 

Conheça nossos cursos de Pós-Graduação em Engenharia: https://bit.ly/2lusjey