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Lean Service & Office – Excelência em Serviços

Lean Service & Office – Excelência em Serviços


As empresas brasileiras enfrentam um momento altamente desafiador, que impõe, como critério de sobrevivência, nada menos que a excelência em todas as suas atividades. Para sobrevier, crescer e conquistar algum diferencial competitivo as empresas necessitam de uma gestão diferenciada e inovadora com processos ágeis e flexíveis para atender e superar as expectativas dos clientes em situações adversas. Portanto, faz-se necessária uma boa estratégia acompanhada de uma execução eficaz por parte de uma equipe capacitada para fazer acontecer o que foi proposto.

A fim de entregar valor aos clientes com maior rapidez e no menor custo possível empresas globais adotam os princípios, conceitos e técnicas que formatam o “Lean Enterprise”, metodologia que ganhou notoriedade mundial graças aos resultados proporcionados por sua efetiva implementação.  Dessa forma, no setor de serviços, o melhor caminho para se destacar nessa competição global é a aplicação do “Pensamento Enxuto” na gestão corporativa através da implementação do “Lean Service & Office” e, consequentemente, em todas as áreas da empresa, construindo uma cultura baseada na Melhoria Contínua e no Respeito pelas Pessoas. Assim, é possível melhorar eficiência dos processos internos e o fluxo de informações, reduzir custos e melhorar a qualidade através de uma busca diária pela excelência por parte de um time engajado e focado no cliente. A busca por profissionais com experiência na filosofia Lean vem crescendo a tal ponto que o mercado está com muita dificuldade em preencher essas posições. Essa escassez é devido a novas empresas reforçarem o Lean como diferencial competitivo e, também, devido à baixa qualidade ou até a inexistência de cursos de especialização focados nessa área. Para atender essa demanda foi criado esse curso de pós-graduação em “Lean Service & Office”, primeiro, e, até então, único no Brasil, que une teoria e prática e é conduzido pelos melhores profissionais/ professores do país. Nosso corpo docente se uniu pela paixão pela filosofia Lean, pela crença do poder transformador dessa filosofia de gestão e pelo compromisso em desenvolver novos “profissionais Lean” para o mercado, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do nosso país.

Objetivos do curso

Esse curso tem como objetivo principal capacitar os profissionais, das mais diversas áreas, a conduzir o processo de “transformação Lean” ou, no caso de novos negócios, capacitar os empreendedores a conduzir sua Startup no modelo Lean, de forma a, incorporando o Lean Thinking com um novo Mindset, direcionar a empresa para um patamar superior de competitividade, produtividade e lucratividade num ambiente global cada vez mais desafiador e inovador.

De forma mais objetiva, queremos fornecer aos nossos alunos conceitos, técnicas e uma visão prática do “Lean Service & Office” de forma que possam buscar a excelência nos seus respectivos trabalhos. O conteúdo desse curso pode, e deve, ser aplicado em ambientes administrativos (de escritórios) e em todas as áreas das empresas que atuam no setor de serviços, de qualquer segmento. Podemos resumir nossos objetivos nos seguintes tópicos:

 

  • Apresentar os conceitos, princípios e técnicas que formam o “Lean Service & Office”;
  • Explorar conceitualmente o planejamento estratégico e a sua implantação em todos os níveis da empresa;
  • Estimular o espírito empreendedor através de conteúdos como “Lean Startup”, “TI Lean” e “Lean Solution”;
  • Capacitar os alunos no desenvolvimento do pensamento analítico e objetivo, através de ferramentas e metodologias para promoverem as devidas melhorias (kaizen) em seus processos;
  • Oferecer uma visão holística de forma a aperfeiçoar o modelo mental dos alunos e capacitá-los a tomar decisões e agir de maneira mais eficaz e sustentável - baseados pelo "Lean Thinking/Service”;
  • Desenvolver habilidades de liderança para os participantes poderem gerenciar conflitos e quebrar resistências nas mudanças que serão necessárias nesse processo através de um gerenciamento diário e da aplicação efetiva do trabalho padronizado.

 

A quem se destina: Profissionais que atuam nas áreas administrativas e/ ou no setor de serviços engajados em buscar a excelência no seu trabalho através de uma metodologia mundialmente consagrada.

Carga horária: 420h.

Matriz curricular

 

- Estratégia Lean

Planejamento Estratégico

Hoshin Kanri - Desdobramento da Estratégia

Lean Solutions

 

- Fundamentos do Lean Office & Service

Lean Thinking & Kaizen

Introdução ao Lean Office

Qualidade Total

Processo A3 para a Melhoria Contínua & Desenvolvimento das Pessoas

 

Implementação do Lean Office & Service

5S & Gestão Visual em “Office and Services”.

Ferramentas Lean para “Office and Services”

Criação de Fluxo em “Office and Services”

Sistemas Puxados-Nivelados em “Office and Services”

Trabalho Padronizado em “Office and Services”

 

- Lean Management

Value Stream Mapping (VSM) for Office & Services I

Value Stream Mapping (VSM) for Office & Services II

Office Floor Management

Liderança Lean

 

- Lean Innovation

Lean Startup

Startup Way – Promovendo a Inovação em Escala

Lean Innovation Management – Gestão de Inovação Enxuta

TI Lean – Melhoria Contínua dos Sistemas de Informação

 

- Prática Lean

Prática Lean com A3

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da respectiva taxa por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento, via SEDEX ou pessoalmente, da seguinte documentação:

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

SAO PAULO

21/09/2019 - (data prevista para início do curso)
SÁBADO E DOMINGO, DAS 8H ÀS 18H, UMA VEZ POR MÊS
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